Cinema Ao Vivo, já ouviu falar?


                                             

No dia 19 de janeiro (2017), o ator Woody Harrelson dirigiu seu primeiro longa-metragem chamado Lost in London. Não é nenhuma novidade ver atores assumindo a direção atrás das câmeras, porém, a grande ousadia deste projeto foi pelo fato de ter sido o primeiro filme transmitido e exibido ao vivo em 550 salas de cinema nos Estados Unidos.

Fathom Events foi a responsável pela transmissão via satélite das imagens em formato 1080i e o som Dolby.  A empresa trabalha com esses tipos de eventos em cinema, como transmissão de óperas e eventos esportivos.  

Para a produtora Vicki Betihas, o evento foi complexo, principalmente pelo uso da tecnologia de recepção e transmissão foi maior do que o torneio de tênis de Wimblendon e o Aberto de Golfe.  

Lost in London foi filmado em plano sequencia (sem cortes), utilizando apenas uma câmera Arri Alexa Mini que percorreu por 14 locais das ruas de Londres, enquanto um transmissor acoplado na mochila do cinegrafista captava as imagens recebidas por 54 antenas.   

Sobre o filme, Harrelson disse: "Ninguém nunca fez um filme ao vivo antes. Ninguém foi burro o bastante para fazer isto até agora."  Podemos afirmar que se tratou de um projeto revolucionário. Provavelmente, Lost in London abrirá caminho para essa nova experimentação cinematográfica, embora as experimentações sempre fizeram parte do cinema.  

Conheça a Jardim Digital e mantenha-se conectado. Faça parte do nosso Ecossistema! Conteúdo inovador e cursos surpreendentes.

Matéria escrita pelo nosso parceiro Adriano Bidão para o Ecossistema Jardim Digital.